Marketing II

Código

0103028

Créditos ECTS

6

Objetivos

Informação disponível em breve.

Programa

Ao longo desta unidade curricular serão desenvolvidos e aprofundados alguns dos conceitos de Marketing. Os conteúdos serão lecionados com a seguinte estrutura:

1. O Marketing Mix – Comunicação

2. O Marketing Mix – Distribuição

3. O Marketing Mix – Serviços

4. Sistema de Informação de Marketing

5. Gestão de Marcas, Marketing pessoal

6. Marketing Digital

Métodos de Ensino

Para se atingirem os objetivos da cadeira é empregue uma combinação de vários elementos: exposição de conteúdos, apresentação de vídeos, discussão de casos de estudo, projetos em grupo e trabalhos escritos. A ênfase colocada nesta combinação de atividades tem como objetivo a compreensão e aplicação dos conceitos apresentados.

Bibliografia

Kotler, P., Armstrong, G. (2008) Principles of Marketing, Prentice-Hall:New York

Scott, David Meerman (2008) The New Rules of Marketing and PR: How to Use News Releases, Blogs, Podcasting, Viral Marketing and Online Media to Reach Buyers Directly, John Wiley and Sons.

Lovelock, Christopher H. (2007) Services Marketing, 6/E, Prentice-Hall:New York

Método de Avaliação

  • Projeto em grupo
  • 40.0 %