Negócios Internacionais
Código
0200545Créditos ECTS
4Objetivos
Informação disponível em breve.
Programa
1. Introdução aos negócios internacionais
2. O ambiente dos negócios internacionais
3. Teorias do Comércio Internacional
4. Avaliação e Seleção de Países
5. Processo de Internacionalização da Firma
6. Estratégias de Exportação, IDE e Colaborativas
7. Gestão da Empresa Multinacional
Métodos de Ensino
Em cada aula, metade do tempo é alocado à apresentação e discussão dos conceitos, ilustrada com exemplos atuais da realidade empresarial portuguesa e internacional e, na segunda metade, é efetuada a discussão de um caso que enquadre os conceitos abordados.
Bibliografia
Daniels, J. D., Raderaugh, L. H., & Sullivan, D. (2019). International Business, Global Edition (16th ed.). Pearson Education.
Hill, C. (2018). International Business: Competing in the Global Market Place. Irwin/McGraw-Hill.
Método de Avaliação
- Trabalho Individual e/ou de Grupo
- 30.0 %