Gestão Estratégica

Código

0105797

Créditos ECTS

6

Objetivos

1. Compreender os conceitos e dimensões da estratégia empresarial;

2. Elaborar análises e diagnósticos estratégicos;

3. Identificar as diferentes abordagens estratégicas;

4. Identificar as opções estratégicas mais adequadas em diferentes cenários de atuação;

5. Delinear o processo de implementação e monitorização de uma estratégia.

Programa

1. Conceitos Fundamentais

2. Orientação Estratégica

3. Ambiente Externo

4. Ambiente Interno

5. Escolha Estratégica

6. Desenvolvimento da Estratégia

7. Avaliação e Implementação da Estratégia

Métodos de Ensino

Semanalmente, metade do tempo é alocado à apresentação e discussão dos conceitos fundamentais, ilustrada com exemplos atuais da realidade empresarial portuguesa e internacional e na outra metade é efetuada a discussão de um caso que enquadre os conceitos abordados.

Bibliografia

Cooper, C. & Hall, M. (2018). Contemporary Tourism: An International Approach. Goodfellow Publishers.

 Tribe, J. (2018). Strategy for Tourism. Goodfellow Publishers.

Método de Avaliação