Gestão Estratégica
Código
0105797Créditos ECTS
6Objetivos
1. Compreender os conceitos e dimensões da estratégia empresarial;
2. Elaborar análises e diagnósticos estratégicos;
3. Identificar as diferentes abordagens estratégicas;
4. Identificar as opções estratégicas mais adequadas em diferentes cenários de atuação;
5. Delinear o processo de implementação e monitorização de uma estratégia.
Programa
1. Conceitos Fundamentais
2. Orientação Estratégica
3. Ambiente Externo
4. Ambiente Interno
5. Escolha Estratégica
6. Desenvolvimento da Estratégia
7. Avaliação e Implementação da Estratégia
Métodos de Ensino
Semanalmente, metade do tempo é alocado à apresentação e discussão dos conceitos fundamentais, ilustrada com exemplos atuais da realidade empresarial portuguesa e internacional e na outra metade é efetuada a discussão de um caso que enquadre os conceitos abordados.
Bibliografia
Cooper, C. & Hall, M. (2018). Contemporary Tourism: An International Approach. Goodfellow Publishers.
Tribe, J. (2018). Strategy for Tourism. Goodfellow Publishers.