Marketing Internacional

Código

0201016

Créditos ECTS

7.5

Objetivos

1) Apreender competências necessárias para a análise da influência do meio envolvente na atividade de marketing internacional;
2) Compreender a dinâmica e funcionamento dos mercados e dos processos de recolha de informação internacional;
3) Conhecer e saber operacionalizar as áreas de decisão em marketing internacional;
4) Desenvolver a compreensão e capacidade de tomada de decisão dos alunos face a problemas reais de marketing num ambiente internacional.

Programa

  1. Introdução ao Marketing Internacional
  2. O ambiente internacional
  3. Estratégias Globais de Marketing
  4. Marketing Mix de Marketing Internacional
  5. Desafios de Marketing Internacional

Métodos de Ensino

A apresentação dos conteúdos programáticos será realizada com base numa abordagem teórica e teórico-prática, construindo um quadro de referência de base, quer através de explanação, quer de trabalhos de investigação e síntese. Estas metodologias serão complementadas, numa perspetiva de aplicação e análise, com base no estudo de casos e a resolução de problemas. O desenvolvimento de competências será potenciado por estratégias de simulação e de videoformação.

Bibliografia

  • Hollensen, S. (2020). Global Marketing, 8ª Ed., Pearson
  • Keegan, W. e Green, M. (2020). Global Marketing, 10ª Ed., Pearson;
  • Kotabe, M. e Helsen, K. (2016). Global Marketing Management, 7ª Ed., John Wiley & Sons.

Método de Avaliação