Gestão Estratégica
Código
0105797Créditos ECTS
6Objetivos
1. Compreender os conceitos e dimensões da estratégia empresarial;
2. Elaborar análises e diagnósticos estratégicos;
3. Identificar as diferentes abordagens estratégicas;
4. Identificar as opções estratégicas mais adequadas em diferentes cenários de atuação;
5. Delinear o processo de implementação e monitorização de uma estratégia.
Programa
1. Conceitos Fundamentais;
2. Orientação Estratégica;
3. Ambiente Externo;
4. Ambiente Interno;
5. Escolha Estratégica;
6. Desenvolvimento da Estratégia;
7. Avaliação e Implementação da Estratégia.
Métodos de Ensino
Em cada aula, metade do tempo é alocado à apresentação e discussão dos conceitos fundamentais, ilustrada com exemplos atuais da realidade empresarial portuguesa e internacional e na outra metade é efetuada a discussão de um caso que enquadre os conceitos abordados.
Bibliografia
Cooper, C. & Hall, M. (2018). Contemporary Tourism: An International Approach. Goodfellow Publishers.
Tribe, J. (2016). Strategy for Tourism. Goodfellow Publishers.
Método de Avaliação
- Frequência - 70 %
- Trabalho Individual e/ou de Grupo - 30 %